segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mulheres e Seus Novos Afazeres

Mulher, um ser incomparável, dócil, amável, insubstituível, que muitas vezes não é reconhecida. Em outros tempos a mulher era reconhecida como um ser utilizado somente para procriação e afazeres domésticos, já hoje em dia sabemos que muita coisa mudou.
   Com o desenvolvimento do cotidiano, as mulheres conseguiram conquistar seu espaço no mundo. Conseguiram o direito de votar, de trabalhar, mas mesmo com essas conquistas muitas mulheres ainda não são reconhecidas como seres capazes de igualdade na área trabalhista.
   Baseado em pesquisas as mulheres tem a mesma capacidade de trabalhar como os homens, então não há de existir motivo real para não podermos trabalhar e receber do mesmo jeito que os homens. Lógico que existem certas tarefas que os homens fazem que nós mulheres não podemos fazer, como por exemplo quando o trabalho exige muita força física, pois a força de um homem para uma mulher é três vezes maior.
   Mesmo a mulher sendo um ser totalmente capacitado para fazer as coisas, muitas empresas acham tê-las em suas empresas seria um prejuízo, porque temos o direito a licença maternidade, sofremos com cólicas menstruais, problemas de humor, etc.
    Embora passando por muito preconceito, mais do que metade das mulheres atualmente já tem seu emprego e consegue sustentar sua própria família muitas vezes sem a ajuda de uma figura masculina ao seu lado, mas infelizmente é muito triste ver que ainda vivemos em uma sociedade machista!



A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
        Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
         De acordo com o minidicionário Saraiva Jovem (2010, p.274) crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.


    FONTE

  SARAIVA, Editora. "Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado" 1 ed. Saraiva: São Paulo, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário